# Introdução PointBlank !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

# Introdução PointBlank !

Mensagem  MKboladoO em 10/8/2011, 19:19

•PointBlank

Point Blank é um jogo de tiro em primeira pessoa on-line, no formato Massively Multiplayer Online Game. Sua produtora é a Zepetto, uma desenvolvedora de jogos coreana.

Começo

Ao logar no jogo pela primeira vez, o usuário deverá criar seu personagem, uma vez criado o personagem é dado um nome para o mesmo, o jogador receberá o kit de armas inicial, a partir disso, o jogador poderá escolher entre diversas salas com outros jogadores e diferentes estilos de jogo.

As moedas do jogo, o gold e o cash

A cada partida o jogador recebe uma pequena quantidade de gold, a moeda comum do jogo, que é razoavelmente influenciada pelos resultados da partida. Há uma grande diferença de valores entre os jogadores vencedores e perdedores, e uma boa porcentagem de assassinatos por mortes melhora levemente a quantia. No entanto toda vez que um jogador sobe de patente, ele é premiado com uma grande quantia de tabelada de gold. Então já que boa parte da moeda comum do jogo é obtida igualmente por todos os jogadores, a performance do jogador nas partidas em pouco influenciara para que futuramente aquele jogador tenha um equipamento superior ou inferior ao da média dos outros jogadores.

Além do gold , a moeda comum, existe no jogo o "cash", uma moeda especial que só pode ser obtida através da compra com dinheiro real com a mantenedora do jogo. No caso do Brasil, a mantenedora é a Ongame e o cash pode ser comprada pela Internet no site oficial ou então por cartões pré-pagos vendidos em lanhouses e pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Essa venda de cash é a fonte única de receita da mantenedor. Sua venda inevitavelmente causa desequilíbrios de poder no jogo, já que com cash jogadores têm acesso exclusivo a um arsenal superior de armas e itens os quais jogadores que não estejam dispostos a gastar dinheiro, nunca terão. No entanto essa consequência faz parte do modelo de negócios da Ongame e de sua concorrente no Brasil LevelUpGames, em que jogos onlines são disponibilizados gratuitamente agrupando assim com facilidade uma comunidade de jogadores. Contudo sendo na maioria das vezes a habilidade do jogador o elemento determinante, essa consequência negativa é ignorada por alguns que contemplam a possibilidade de jogar de graça, e bem vistas por outros que contemplam a oportunidade de se destacar. Entre jogadores de longo tempo, "viciados", no entanto este desequilíbrio não é tão perceptível já que a maioria investe no arsenal e compra o cash necessário com naturalidade.

A loja, as armas, os itens e o inventário

Com a exceção do kit inicial que todo novo jogador recebe e de algum evento especial que possa ocorrer, a loja é a única meio de se obter novos equipamentos e itens. Dentro dela são praticadas duas modalidades de venda. Os equipamentos para gold são vendidos em unidades de 10, 50, 100 e 500. As quantidades maiores oferecem melhores preços por unidade, no entanto o jogador pode não possuir todo o dinheiro necessário ou então não querer correr o risco de investir uma grande quantia de dinheiro em uma arma que talvez não jogue bem ou que não use. E na compra por cash o usuário faz uma espécie de assinatura da arma, podendo a utilizar por um período de alguns poucos dias ou até por algumas semanas. Vale lembrar que cada arma é exclusiva a uma das modalidades, armas de gold só podem ser compradas com gold e as armas de cash, as mais desejadas, apenas com cash.

O Point Blank possui um arsenal típico a jogos de tiro de primeira pessoa e jogos de guerra, podendo o jogador adquirir várias modalidades de rifles de precisão, rifles de assalto, submetralhadoras, escopetas, pistolas, facas e granadas de fragmentação, fumaça, gás e incapacitação (flashbang). E para os que possuem cash também é possível comprar equipamentos de proteção ou até trocar de pele contratando um mercenário, com habilidades especiais, para atuar no lugar do seu personagem padrão.

Não há um limite de espaço no inventário para equipamento e cada jogador pode portar ao mesmo tempo, uma arma primária, uma pistola, duas granadas e uma faca. Mesmo com a partida em andamento, apertando a tecla "T", o jogador tem acesso a seu inventário e pode alterar seu equipamento. Reiterando que ao trocar de arma ou item, uma unidade da mesma será normalmente consumida se utiliza na partida, e que só se recebe o novo equipamento no início de um novo round ou em um renascimento.

Patentes, sistema de missões e títulos

Ao ganhar partidas, o jogador adquire experiência (EXP), com um numero específico de experiência ganha, o jogador é promovido a uma patente superior a atual.

Além da experiência adquirida pelo jogador ao ganhar partidas, o Point Blank oferece um sistema de missões que são apresentadas ao jogador para que sejam cumpridas dentro das partidas, cada missão tem um objetivo diferente. Completando as missões, o jogador ganhará medalhas, quando acumulado um número especifico de medalhas é possível comprar títulos, esses títulos dão um benefício específico ao jogador (de acordo com o título escolhido).

Sistema de clã

O sistema de clã foi criado para facilitar a comunicação entre os membros do clã e também para os combates entre clãs rivais, com uma ferramenta automática para criar batalhas entre clãs de níveis parecidos. Além de itens especiais somente para jogadores participantes de clãs.

Créditos: wikipedia.

Attt. PlayShot I love you
avatar
MKboladoO

Mensagens : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 21
Localização : Tuntz

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum